quarta-feira, 27 de março de 2019

Quais chás tomar para Infecção Urinária?

Saiba quais chás irão te ajudar no tratamento da Infecção Urinária e conheça cinco receitas. Entenda os benefícios das plantas e ervas utilizadas e entenda como combinar os chás com o tratamento médico. 
Alguns chás podem auxiliar em tratamentos
 de infecção urinária
A infecção urinária decorre de infecções na área do sistema urinário, em quaisquer regiões deste. Os rins, bexiga, ureteres e uretra são locais passivos de infecção. Os sintomas são múltiplos, porém, o mais comum é ardência ao urinar.
A maioria dos pacientes que apresentam os sintomas característicos da infecção urinária são do sexo feminino e isso se deve principalmente à anatomia física do corpo da mulher. Ao compararmos a estrutura do sistema urinário masculino e feminino não é difícil notar que a uretra feminina é consideravelmente menor, o que deixa os órgãos internos muito mais expostos à vírus, bactérias, impurezas e outros agentes externos.
Este quadro infeccioso pode ser ocasionado por situações rotineiras, como, por exemplo, o ato de segurar xixi por muito tempo, criando um ambiente favorável à existência de bactérias, e prisão de ventre. Ademais, doenças que diminuem a imunidade também tornam o organismo favorável às infecções urinárias. Mulheres que não urinam após o sexo, ou o uso de camisinhas com certos também favorecem as infecções.
É comum que muitas pessoas, ao se depararem com este quadro infeccioso, busquem medicinas alternativas. Os chás são opções muito comuns e eficazes, pois combatem a infecção, limpas os rins e bexiga e aumentam a imunidade. Abaixo, vamos conhecer alguns destas infusões e como prepara-las.

Quais chás irão potencializar o tratamento?

Nenhum comentário: