Leilane Oliveira Chave é aluna de doutorado da Universidade Federal do Ceará (UFC) e estuda os modos de vida e conflitos pelo uso dos recursos naturais na comunidade quilombola do Cumbe, em Aracati
Entre os dez brasileiros selecionados, Leilane é a única cearense (são 16 do mundo todo) Foto: Facebook/reprodução |
O evento acontece no próximo dia 10 de maio, e é organizado pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americano Hutchins Center da universidade americana. A mostra reunirá as melhores teses de doutorado sobre temas afro-latinos-americanos. A pesquisa de Leilane aborda a temática dos modos de vida e os conflitos pelo uso dos recursos naturais a comunidade quilombola do Cumbe, no município de Aracati.
“Eu sempre gostei de trabalhar temas relacionados à afro-brasilidade porque é como eu me identifico, como negra. Então é uma temática que eu sempre tive interesse por identificação pessoal. Desde o mestrado, trabalho com comunidades quilombolas”, revela a doutoranda.
“É uma sensação muito boa de orgulho por estar participando de um evento tão grande, com discussões, oportunidade de receber contribuições tão grandes de outros professores que vão estar lá participando desse evento”, complementa a pesquisadora cearense.
LEIA MAIS EM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário