sábado, 20 de janeiro de 2018

Chá de Cravo da Índia Para Emagrecer

CRAVO DA ÍNDIA
Aqui no Brasil, todo mundo conhece o cravo da índia. Ele geralmente é usado como condimento para dar mais sabor aos pratos doces. Na época das festas juninas, esse condimento também é muito usado, tanto nos doces, como também no preparo do quentão, uma bebida quente muito famosa no país. Como é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, é excelente para aquecer o corpo no inverno.

Além disso, o cravo também é comum no preparo de chás, por causa do seu aroma e sabor agradáveis. O que pouca gente sabe é que ele também pode ser um grande auxiliar no emagrecimento. Isso mesmo! Se você deseja perder peso, pode apostar no chá de cravo da índia para te ajudar.
LEIA TAMBÉM: Chá de Cravo da Índia
O cravo é considerado como um alimento termogênico. Isso quer dizer que ele eleva a temperatura interna do corpo, como dissemos acima, e esse aumento da temperatura pode acelerar o funcionamento do nosso organismo. Assim, a queima de calorias é maior e mais rápida, favorecendo a perda de peso. Esse efeito também aumenta a disposição para as atividades físicas.
Além de acelerar o metabolismo, o cravo também melhora a digestão, ajuda na desintoxicação do organismo e tem potencial antioxidantes. Tudo isso faz com que o chá não só ajude no emagrecimento, como também melhore o funcionamento de vários órgãos e sistemas essenciais do nosso corpo. Veja como prepará-lo.

Chá de Cravo da Índia – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 colher (de chá) de cravos da índia
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Coloque os cravos e a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que começar a borbulhar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Depois desligue e mantenha abafado por mais 10 minutos. Coe e espere esfriar para tomar.

Posologia (Como Tomar o Chá)

O chá pode ser consumido quente ou frio, em pequenas porções. Uma boa dica é guardar em uma garrafinha na geladeira e tomar um pouquinho sempre que lembrar. No dia seguinte, prepare uma nova receita. Não tome mais que um litro do chá por dia.

Precauções (Cuidados)

Por estimular o metabolismo, o chá pode causar insônia e agitação. Por isso, não deve ser tomado durante a noite, especialmente por pessoas que já tenham dificuldades para dormir. A receita deve ser evitada por mulheres grávidas, pois pode levar ao aborto. O uso em excesso também é prejudicial. Tome apenas a quantidade recomendada na receita, ou seja, um litro do chá diariamente.
Dica: O cravo da índia também pode ser associado a outros ingredientes ao fazer chás, potencializando as suas propriedades. Veja a nossa receita de Chá de Cravo da Índia com Canela. Esse chá aumenta a disposição e também auxilia no emagrecimento. Também deve ser evitados por gestantes e pessoas que sofrem de insônia.

Nenhum comentário: