quarta-feira, 25 de março de 2015

Facebook vai remover contas inativas; curtidas em páginas podem diminuir

por 
Para o TechTudo

Facebook vai mudar a forma de contar o número de curtidas recebidas por páginas, informou a rede social nesta quinta-feira (5). A partir de agora, o site não vai mais somar as contas desativadas ou memorializadas (de pessoas que já morreram), o que vai fazer com que muitas páginas de marcas e fãs percam algumas curtidas. A intenção é tornar os dados mais consistentes e próximos da realidade.
Veja como cancelar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como cancelar solicitações de amizade no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai))Facebook (Foto: Pond5)











A mudança deve ser implementada a partir das próximas semanas e administradores de páginas já estão recebendo avisos sobre as novas regras nas páginas de configuração e administração de curtidas de fãs. 

O texto diz: “Recentemente atualizamos a forma como medimos o número de pessoas que curtiram sua Página. As Páginas poderão observar uma redução do número de curtidas após 12 de março quando removeremos as curtidas de contas do Facebook inativas”.
A remoção da curtida para contas inativas é temporária e só é computada enquanto a conta permanecer desta forma. Caso ela seja reativada, a curtida volta a ser computada no total das páginas. Ou seja, se o usuário volta para a rede social, ele também volta a ser um fã da página, engordando estatísticas. O Facebook também informa que a mudança não deve afetar o alcance dos posts.
LEIA MAIS
FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/facebook-vai-remover-conta-inativas-curtidas-em-paginas-podem-diminuir.html

Nenhum comentário: