sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PUNIÇÃO - Nadador brasileiro é suspenso por doping: seis meses


 Atleta foi pego no exame durante a disputa do Mundial de Piscina Curta no Qatar, em 2014i

nadador
A suspensão brasileira é retroativa vigorando a partir de 4 de dezembro
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Em julgamento realizado nesta sexta-feira, 27, na sede da Federação Internacional de Natação (Fina), em Lausanne, na Suiça, foi decidida a suspensão de seis meses do nadador brasileiro João Gomes Júnior. O atleta foi pego em exame antidoping na disputa do Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, em dezembro de 2014.
Gomes, 29, foi flagrado no teste comhidroclorotiazida, uma substância diurética que tem a capacidade de mascarar o possível uso de outras substâncias. A Fina não cancelou as medalhas conquistadas pela equipe brasileira no Mundial e o País seguirá no topo da classificação, com sete ouros, uma prata e dois bronzes.
João Gomes Júnior havia participado das provas eliminatórias em três revezamentos no qual o Brasil obteve a medalha de ouro na decisão: 4x50 m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto. A decisão pela manutenção das medalhas será explicada futuramente pela Fina.

 
Punição ao nadador brasileiro tem caráter retroativo
A suspensão do atleta brasileiro é retroativa, começando no dia 4 de dezembro, quando o exame foi realizado. Ele poderá voltar a competir a partir do dia 3 de junho. A Federação decidiu também que todos os resultados obtidos pelo atleta após o dia 4 de dezembro serão anulados e, dessa forma, quaisquer medalhas ou prêmios que tenha recebido por competições nesse período terão de ser devolvidos. O atleta e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) têm até 21 dias para recorrer da decisão.
FONTE: DN

Nenhum comentário: