segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Será mesmo o fim? Seis perguntas para fazer antes de acabar uma relação

Uma psicóloga explica tudo.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Acha que a sua relação já não tem mais volta? Será que é mesmo o fim? Antes de chegar a uma conclusão, existem algumas perguntas que deve responder, tudo para perceber se essa é mesmo a solução e se não existe outra.

Em entrevista ao 'website' Vidae, a psicóloga Siyana Mincheva revela as perguntas que deve fazer (e responder) antes de tomar a decisão de terminar com o seu companheiro.

1- Será que estou a evitar conversas difíceis?

"Numa relação, conversas difíceis são inevitáveis e necessárias para resolver problemas e fortalecer o vínculo."

2- Consigo conversar com o meu companheiro sobre as minhas necessidades?

"É importante comunicar de forma clara sobre as nossas necessidades."

3- Considero que o meu parceiro é responsável pela minha felicidade?

"Cada pessoa é a única responsável pela sua própria felicidade. Somos arquitetos do nosso próprio bem estar."

4- A ansiedade que sinto pode ter influenciado a relação?"

É preciso perceber se a ansiedade é uma resposta à dinâmica do relacionamento."

5- O meu companheiro permite-me chegar perto dele emocionalmente?

"Por vezes, as feridas do passado podem criar barreiras invisíveis."

6- Consigo satisfazer as necessidades do meu parceiro?

"O egoísmo não tem lugar numa relação amorosa."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2077177/sera-mesmo-o-fim-seis-perguntas-para-fazer-antes-de-acabar-uma-relacao

Nenhum comentário: