DESTAQUE CAMPEÃO:
Durante perseguição a cinco suspeitos de homicídio, PM é baleado no ombro
Os crimes ocorreram em Baturité. Polícia continua buscas para prender outros suspeitos. Quatro suspeitos foram presos e um morreu durante o tiroteio
POR O POVO - Quatro pessoas foram presas suspeitas da morte de um homem, na cidade de Baturité, a 93 quilômetros de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 30. Durante a perseguição, eles atingiram um policial militar no ombro. Ao todo, quatro armas de fogo foram apreendidas até o momento. Buscas seguem em andamento visando capturar os outros envolvidos.FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/baturite/2021/04/30/durante-perseguicao-a-cinco-suspeitos-de-homicidio--pm-e-baleado-no-ombro.html
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:
Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 18/ABR/2021 a 24/ABR/2021
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA:
Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro
2º LUGAR:
Banco do Brasil pretende levar wi-fi gratuito a até 500 municípios
Ação integra parceria entre banco e Ministério das Comunicações
POR AGÊNCIA BRASIL - Três meses após o fechamento de parceria com o Ministério das Comunicações para expandir o Programa Wi-Fi Brasil, o Banco do Brasil (BB) anunciou o número de localidades que devem ser beneficiadas. Segundo a instituição financeira, até 500 municípios do interior receberão pontos gratuitos de internet de alta velocidade, elevando para cerca de 3,5 mil o número de cidades atendidas pelo programa.
Operando via satélite, em localidades sem acesso a fibra óptica, os pontos de internet serão instalados com patrocínio do Banco do Brasil, de preferência próximo a correspondentes bancários. Além do acesso à rede wi-fi, a parceria prevê a capacitação de clientes para o mundo digital, consultoria em educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais.
A lista de locais não foi divulgada, mas o Banco do Brasil informou que serão atendidas cidades com pouca ou nenhuma conexão de internet. O programa deverá atender a escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.
Além de palestras e cursos de educação financeira, a rede wi-fi será usada para promover cursos voltados ao empreendedorismo promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O programa também prevê a disseminação do uso de serviços bancários pela internet por produtores rurais. Dessa forma, um fazendeiro não precisará ir a uma agência bancária para fazer transações, podendo resolver a maior parte dos problemas por meio do aplicativo do banco para o celular.
De acordo com o Ministério das Comunicações, o Wi-Fi Brasil tinha instalado 13.213 pontos de internet via satélite, banda larga, gratuita e de alta velocidade por todo o país até meados de março deste ano, beneficiando cerca de 8,5 milhões de habitantes. O programa está presente em quase 3 mil municípios, a maioria nas regiões Norte e Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário