terça-feira, 29 de março de 2016

Conheça os alimentos e os medicamentos que não devem ser misturados

Alguns alimentos podem comprometer o efeito dos remédios. Saiba o que deve evitar.

LIFESTYLE CUIDADOS



Se alguns alimentos conseguem ter um certo poder medicinal, outros são capazes de aniquilar qualquer capacidade de ação dos remédios.

Ao The Mirror, o médico Aisling Hillick revela quais os alimentos que devem ser evitados durante a toma de determinados medicamentos.
As bananas, laranjas e vegetais de folha verde não devem ser consumidos por pessoas que tomam diariamente medicamentos para regular a pressão do sangue. Em causa está o exagerado nível de potássio que tal combinação pode causar, que, como consequência, pode dar ainda origem a palpitações.
Os vegetais de folha verde são também desaconselhados a quem toma anticoagulantes, uma vez que estes alimentos são ricos em vitamina K, que, por si só, estimula a coagulação sanguínea.
Quem toma medicamentos para atenuar a tosse deve evitar o consumo de limas e limões, uma vez que estes citrus podem interferir com a atuação do remédio, especialmente se for composto por dextrometorfano. Sonolência e alucinações podem ser algumas das consequências.
As pessoas que estão medicadas com anti-histamínicos, analgésicos ou que tomam fármacos para a diabetes não devem consumir bebidas alcoólicas, uma vez que tal mistura provoca muita pressão no fígado.
café, diz o médico, deve ser evitado por quem está medicado para tratar a bronquite ou a asma, visto que o café inibe o efeito de relaxamento muscular provocado pelos medicamentos, o que pode ter implicações a nível respiratório.
Os antibióticos pedem que não seja ingerido leite de origem animal, já que o efeito do remédio deixa de existir. A toma do medicamento deve ser feita apenas com água.
salmão defumado, o salame e o patê devem ser evitados por quem toma antidepressivos, já que estes alimentos são ricos num componente que causa a quebra dos ácidos graxos e pode provocar enxaquecas e mudanças de humor.

Nenhum comentário: