sábado, 12 de dezembro de 2015

Comunidade de Várzea da Onça é beneficiada com o Programa Água Para Todos

Postado por 
ARACOIABA NEWS

A Prefeitura de Aracoiaba realiza diversos avanços para comunidades rurais, com objetivo de levar água de qualidade. Os novos sistemas de abastecimentos de água em construção se tornam realidade para os moradores que conviviam com as dificuldades encontradas no dia-dia. Em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretária Municipal de Agricultura e associações comunitárias.
O Programa Água Para Todos está levando água para diversas localidades dos municípios de Aracoiaba, bem como na região do Distrito de Ideal (Várzea da Onça). 
O sistema é composto ainda de casa de química, reservatório de água de lavagem, estação elevatória de água tratada, dois reservatórios com capacidade para 50 metros cúbicos e 100 metros cúbicos, respectivamente. Além disso, será implantada uma rede de distribuição com tubulação e instalados de unidades com hidrômetros.
Para o Prefeito de Aracoiaba, a construção desses sistemas de abastecimento de água para as comunidades são esforços para garantir as famílias água de qualidade. “Nosso objetivo é atender todas as comunidades que não possui abastecimento de água com serviços de qualidade, para isso a Prefeitura tem priorizado essas reivindicações e o inicio da construção desses sistemas é para amenizar um sofrimento antigo dos moradores com a falta de água”. O prefeito ainda explica que outras comunidades do município foram beneficiadas com o Programa “Água Para Todos”.
O Secretário de Agricultura do município, Helder Paz, cita que atual administração tem garantido as famílias da zona rural diversas melhorias. “São investimentos que garantirão uma tranqüilidade para as comunidades e atual gestão vem dando condição para universalizar o acesso à água de qualidade.” explica Helder Paz.

Fotos: Flávio Silva

Nenhum comentário: