terça-feira, 24 de novembro de 2015

Festa da Padroeira e Campanha de Natal 2015



Começa neste sábado, 28 de novembro, a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira principal de Aracoiaba. Na ocasião terá início também a Campanha de Natal pela Evangelização. Neste ano vamos retomar as celebrações matinais que acontecerão às 5:30h da manhã em diferentes bairros de Aracoiaba. 

O tema geral da festa será: Maria, mãe de misericórdia. O tema está em comunhão com o gesto do papa Francisco ao proclamar o Ano Santo da Misericórdia que começa no dia 08 de dezembro, dia da padroeira. Em cada dia de novena vamos refletir, através da Meditação Diária, sobre as obras de misericórdia que, como cristãos, somos chamados a praticar.

Além de celebrar a devoção a Nossa Senhora, vamos também ajudar a Igreja a evangelizar. Todos os anos a Igreja no Brasil realiza no mês de dezembro uma Campanha pela Evangelização que recolhe as coletas das missas do terceiro domingo do Advento. A Paróquia de Aracoiaba tem assumido essa campanha como um diferencial da Festa da Padroeira e em todo o mês de dezembro. Assim, tudo o que for arrecadado durante a festa e em todo o mês de dezembro, será doado para a evangelização. Com a festa abriremos também o tempo de campanha. Todos pode ajudar de alguma forma. Que a Virgem Maria, mãe e estrela da evangelização interceda por nós neste tempo de graça.

FONTE:
http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2015/11/festa-da-padroeira-e-campanha-de-natal.html


Nenhum comentário: