sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeito de Aracoiaba Decreta situação de emergência no município devido à seca


Prefeito de Aracoiaba assina decreto de situação de emergência no município devido à seca
O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, assinou o Decreto  nº 017/2015, de 14 de outubro de 2015, estabelecendo situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem. De acordo com o prefeito, a seca atinge a cidade de forma violenta causando vários prejuízos principalmente na zona rural.
Para tal publicação o gestor argumentou que as chuvas foram insuficientes para a formação de estoques de água potável para o suprimento da população nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas.
O documento também destaca que nas propriedades rurais está ocorrendo escassez de água nas fontes naturais e açudes, que abastecem o consumo humano e animal, resultando principalmente em prejuízos econômicos e sociais.
"A situação chega a ser dramática para algumas localidades do nosso município, então a solução que nós encontramos foi estabelecer o decreto de emergência para o meio rural e urbano", disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Valfson Aquino.
Antônio Cláudio também considerou o Parecer Técnico nº 02/2015, de 14 de outubro de 2015, expedido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), órgão vinculado à estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), que atestou a continuidade do quadro característico de situação de emergência.

Nenhum comentário: