sábado, 13 de junho de 2015

ARACOIABA - Secretaria de Educação realiza formação para Diretores e Coordenadores Escolares

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Educação de Aracoiaba, vem realizando encontros constantes de formação continuada para Diretores e Coordenadores escolares, da rede municipal de ensino.
Na formação foi discutido o papel dos gestores, enfatizando sobre sua função e importância no contexto escolar para a melhoria dos indicadores de qualidade da educação, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais da escola e visando melhorar o desempenho de cada aluno. Também foram discutidas as ações dos coordenadores como orientadores das práticas dos professores, que devem orientar e estimular cada um destes profissionais a adotar estratégias metodológicas diversificadas de ensino que venham atender as necessidades específicas de cada aluno.
De acordo com o Secretário Emílio Freitas, o Programa desenvolvido através do Instituto Prisma, traz temas de grande significância para as práticas dos gestores das escolas e considera que a implantação deste contribuirá para o fortalecimento das competências técnicas e pedagógicas, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades básicas para a promoção da aprendizagem.
Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Aracoiaba


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/06/aracoiaba-secretaria-de-educacao.html

Nenhum comentário: