quarta-feira, 4 de março de 2015

Sem cobrar nada, tatuador refaz mamilos de mulheres com câncer de mama

PUBLICO POR

Maura Duarte


Repórte
Sem cobrar nada, tatuador refaz mamilos de mulheres com câncer de mama

Um tatuador paulistano começou um projeto inspirador que ajuda a resgatar a auto-estima de mulheres que lutam contra o câncer de mama ou já venceram a doença. Miro Dantas atende pacientes que passaram por mastectomia, cirurgia em que o seio é retirado parcial ou integralmente. Sem cobrar nada delas, reconstrói seus mamilos com tatuagem.
Os seios não voltam a ter o relevo da região, mas o trabalho detalhista de Miro impressiona pela perfeição, e dá a impressão de que o mamilo é natural.

A ideia de atender gratuitamente mulheres nessa situação veio quando Miro ouviu reclamações de clientes sobre os valores cobrados por tatuagens assim.
— Eu acabei sensibilizado por alguns casos de mulheres que me procuraram para fazer as reparações. A maioria reclamava dos valores abusivos de uma reparação. Eu pensei: e as pessoas que precisam fazer o procedimento e não conseguem pagar? São pessoas que já foram devastadas pelo câncer e depois têm que lidar com uma situação íntima que abala a autoestima por causa das mutilações causadas pelas mastectomias. Foi aí que eu percebi que podia ajudar através da minha arte.
O tatuador recebe duas mulheres por dia para entrevista e agenda as sessões de tatuagem para segunda-feira, dia em que seu estúdio não fica aberto.
— Com mulheres do Brasil inteiro entrando em contato, eu resolvi abrir mão do meu dia de folga, que é às segundas-feiras, e fazer quatro tatuagens do projeto por mês. Eu não ligo, acho legal poder atender o maior número possível.
LEIA MAIS

FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário: