sexta-feira, 6 de março de 2015

73% das empresas de internet entregam velocidade abaixo da determinada por lei; teste a sua

A maioria dos fornecedores de Internet do país oferecem serviço abaixo do mínimo estabelecido por lei. Os dados são da Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que verificou a velocidade da Internet contratada por brasileiros através de testes de velocidade. De acordo com a avaliação, 73% das empresas entregam menos velocidade que o contratado.
Teste aqui a velocidade da sua internet. 
A Proteste, em parceria com o site “Minha Conexão”, disponibiliza uma avaliação gratuita da velocidade de Internet. De acordo com a Associação, o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços no país por meio da conscientização dos consumidores. O teste é feito em poucos minutos e os resultados podem ser armazenados para criar um histórico de dados recebidos. Com os registros, o consumidor pode, inclusive, contestar junto às operadoras caso haja diferença entre o total de velocidade que consta na fatura e o total recebido.
A legislação brasileira, em vigor desde 2014, define que a velocidade instantânea de conexão deve ser no mínimo 40% do contratado. A velocidade média, entretanto, deve oferecer ao menos 80% do total pago pelo cliente. As regras valem para prestadoras com mais de 50 mil clientes.
FONTE:
POTENGI NA INTERNET

Nenhum comentário: