sexta-feira, 6 de março de 2015

Marmitas voltam à vida do trabalhador trazendo saúde e economia

DÉPOSITOS DE SABOR

11h00 | 06.03.2015

Veja dicas de como preparar suas marmitas saudáveis em casa e gastar menos

Juliana Maia
Juliana Maia viu o serviço de entrega como uma opção para quem não tem dinheiro para investir em um ponto comercial
FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Com a chegada das práticas alimentares do exterior, como os fast foods e self services, a alimentação dos brasileiros mudou. A comida preparada em casa já não fazia mais parte da realidade dos trabalhadores modernos e amarmita, que era característica de quem não voltava pra almoçar com a família, foi aposentada.

Mas isso é coisa do passado. Hoje, levar a comida para o trabalho, além de ser uma forma de economizar, é um aliado na dieta
Segundo a nutricionista, Juliana Barros, prezar por alimentos com procedência é um item importante de quem deseja ter uma boa alimentação. 
Para preparar as marmitas, Juliana indica misturar texturas dos legumes e cores dos alimentos, já que quanto mais colorido, mais nutritivo é o prato. Além disso, trocar alimentos por outros mais saudáveis na hora da preparação, ajuda a melhorar os hábitos. 
De consumo à renda extra
A jornalista Denise Marcelino sempre foi uma apaixonada por salada desde criança. Depois do casamento, ela começou a preparar misturas de legumes e verduras para jantar com o esposo. 
Até então, o intuito das salada era para consumo próprio. Entretanto, após fazer uma de suas saladas, Denise decidiu compartilhar nas redes sociais por achar visualmente muito atraente e a foto fez sucesso na internet. 
Entrega saudável
Diferente de Denise, o intuito de Juliana Maia desde o começo foi abrir uma restaurante de saladas. "Viajei para o Exterior e vi que não haviam estabelecimentos especializados para saladas em Fortaleza. Então, comecei a pesquisar sobre quem vendia comida saudável na cidade e não achei um bem específico", conta. Assim nasceu o Expresso Light
Atualmente, Juliana conta com uma equipe de 9 entregadores e 12 pessoas que auxiliam na produção e atendimento. O cardápio tem 12 saladas, além de sucos naturais e sopas. 
Confira matéria na íntegra no Diário do Nordeste Plus, aplicativo para tablets do Diário do Nordeste.
FONTE: DN

Nenhum comentário: