sábado, 1 de fevereiro de 2025

Pense duas vezes antes de voltar a lavar frango cru

Esta prática é desaconselhada.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
- Da próxima vez que pensar em lavar o frango, lembre-se de que isso pode espalhar, pela sua cozinha, as bactérias que a carne eventualmente contenha. Este é um dos alertas feitos pela nutricionista Adriana Loyola em favor da segurança alimentar.

"A recomendação de não lavar o frango, fornecida por órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde, é baseada em estudos que mostram que isso pode espalhar bactérias nocivas, como Salmonella e Campylobacter, presentes na carne crua", explica a especialista em entrevista ao jornal Metrópoles.

Adriana Loyola esclarece que os respingos de água podem projetar bactérias para a bancada, utensílios de cozinha e até contaminar outros alimentos. A carne crua pode conter micro-organismos patogênicos que, ao entrarem em contato com outros alimentos cozidos, podem provocar contaminação cruzada.

Além disso, "mesmo que a lavagem seja feita com água potável, a simples ação de esfregar e enxaguar pode não eliminar as bactérias, já que elas tendem a estar presentes em diferentes partes do frango, como nas cavidades internas", acrescenta a especialista.

A melhor forma de eliminar as bactérias presentes na carne é prepará-la em temperaturas elevadas, garantindo a segurança do consumo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2254358/pense-duas-vezes-antes-de-voltar-a-lavar-frango-cru

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE: JOSENI DE LIMA

7,45 mil inscritos / 559 vídeos

➽SE INSCREVA ➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES ➽DEIXE SEU LIKE Uma Pequena Viagem Pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba O rio Aracoiaba é um rio brasileiro localizado no maciço de Baturité, estado do Ceará. Suas fontes localizam-se nos municípios de Aracoiaba (riachos da Carnaua e Oiticica), Baturité (rio Putiú e riachos Supriano e Mucunã), Guaramiranga (riacho Sinimbu), Mulungu (riacho Santa Clara), Pacoti (riacho Pilar) e Redenção (riachos Corrente, Salgado e do Susto). O Aracoiaba deságua no rio Choró, no município de Aracoiaba. Na cidade de Baturité ele recebe a águas do rio Putiú, seu principal afluente. Durante o percurso, suas águas são barradas por dois açudes: Tijuquinha e Aracoiaba. PESQUISANDO NO GOOGLE SOBRE VÍDEOS DO RIO CANDEIA: https://www.google.com/search?q=RIO+C...

Vídeo Mais Acessado:  CANTEIROS DE COENTRO

Nenhum comentário: