quarta-feira, 10 de julho de 2019

Gosta de Café? Esta É A Melhor Hora Do Dia Para Tomar



FONTE DO VÍDEO:

#Café #MelhorHoraParaTomarCafé #Natureba
Você gosta de café?
O café é uma bebida que melhora o estado de alerta e a memória, facilita a digestão, reduz o apetite e ainda é uma ótima fonte de antioxidantes. Portanto, não há dúvida de que o consumo moderado de café traz benefícios para a saúde.
Recentemente no canal fizemos um vídeo sobre tomar café com açúcar. Se você ainda não assistiu, clique no link e assista ao final do vídeo.
Mas você sabia que existe um horário melhor para consumir uma xícara de café?
A cultura de grande parte do Ocidente é tomar uma xícara de café nas primeiras horas da manhã, logo após acordar.
Porém, de acordo com especialistas, se você quiser se sentir acordado e em alerta para realizar melhor suas tarefas durante a tarde, talvez não deva consumir cafeína tão cedo assim.
Segundo o pesquisador Steven Miller, da Universidade de Ciências da Saúde de Maryland, nos Estados Unidos, quando acordamos, nosso organismo produz elevadas doses de cortisol, o hormônio do estresse responsável por nos deixar ansiosos.
Então, se consumimos cafeína nesse período, os níveis de cortisol se tornam ainda mais altos, sendo até perigosos para pessoas naturalmente ansiosas.
Mais tarde, quando tanto a cafeína quanto o cortisol têm sua presença no sangue diminuídas, tendemos a sentir mais cansaço que o esperado.
A maneira mais fácil de se sentir disposto pela manhã é ter boas horas de sono na noite anterior. Além disso, você pode tomar seu café nos melhores horários, que vão das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.


Quer perder peso? Sabia que a cafeína pode te ajudar?

Segundo um estudo publicado na revista científica “Nature Communications”, em 2017, existe apenas um momento do dia em que podemos ter benefícios com o consumo de café, para este fim: basta bebê-lo meia hora antes de fazer exercício físico.
De acordo com pesquisadores, o consumo antes do treino permite aumentar os níveis de energia e, consequentemente, queimar até 200 calorias a mais, embora este valor possa variar mais ou menos segundo o peso e altura de cada pessoa.
Como é que isto é possível? O segredo para esta resposta está na cafeína.
Não é atoa que a própria cafeína é um dos principais ingredientes das bebidas energéticas, já que é rapidamente absorvida, entrando na corrente sanguínea cerca de 15 minutos após a sua ingestão, e que pode melhorar a performance física e psíquica. Interessante não é mesmo?
Só não se esqueça de tomar o café 30 minutos antes de começar a fazer exercício. E, claro, nem pense em colocar açúcar.
E lembre-se: não é a ação isolada do café que vai fazer você perder peso; ter uma boa alimentação e uma prática regular de exercícios, é fundamental para emagrecer com saúde.