sexta-feira, 20 de maio de 2016

Guarda Municipal de Aracoiaba recebe equipamentos de alta tecnologia para fortalecer trabalho

Via ARACOIABA NEWS
Postado por 














A Guarda Municipal passa a contar a partir desta sexta-feira (20), de novos equipamentos para reforçar a segurança em Aracoiaba. A Secretaria de Infraestrutura repassou 04 novos rádios para a Guarda Municipal. Os novos equipamentos de comunicação são modernos, mais eficientes e garantem um maior alcance e, com isso, trarão mais segurança e agilidade aos trabalhos voltados à segurança. Os aparelhos foram adquiridos com recurso próprio pelo governo municipal. Por meio dos rádios haverá ligação em todas as regiões da cidade, inclusive nas áreas rurais.

Segundo o secretário de De Assis Pinheiro, o repasse faz parte da reestruturação da secretaria e também da Guarda Municipal. “Isso está dentro da nossa ideia inicial de reequipar a secretaria com equipamentos de última geração. Estes rádios são comunicadores pessoais com alcance na sede, zona rural e em todas as regiões”. Com os rádios é possível estabelecer o contato entre os guardas municipais e as centrais das bases.

A utilização dos equipamentos portáteis dará aos agentes de segurança maior clareza nas comunicações e facilitará a comunicação em áreas em que antes ocorriam problemas com os sinais de rádio. “Nos Distritos, por exemplo, tínhamos problemas com os equipamentos antigos que perdiam o sinal. Agora o problema será resolvido e o contato será estabelecido com precisão e clareza”, conclui o secretário.

Com os novos rádios, mais modernos que os atuais modelos utilizados pela Guarda Municipal, o Comandante Queiroz prevê mais eficiência nos trabalhos da corporação. “Com a doação, todo o efetivo passará a utilizar rádio. A comunicação é um requisito fundamental do nosso dia a dia. Sem informação não fazemos nada.”