sexta-feira, 25 de novembro de 2016

10 filmes sobre educação que você deveria assistir

Por Blog do Parceiro


Olá,
Assistir filme é muito bom, além de ser um grande lazer você vai aprender muito, muitos filmes ensinam muito e dão uma grande lição de vida. É claro que não são todos os filmes, mas se souber escolher o filme certo para assistir vai ver como pode aprender. Vamos mostrar aqui 10 filmes sobre educação que você deveria assistir.
Vamos mostrar aqui alguns filmes e documentários, pode ter certeza que vai aprender bastante e se divertir também, os 10 filmes sobre educação são bem interessantes e se você trabalha na área vai adorar. Confira agora e se souber de mais algum filme interessante que todos deveriam assistir não deixe de compartilhar conosco.
A Sociedade dos poetas mortos
Este é um filme norte-americano que conta a história de um professor de poesia, ele precisa driblar os valores tradicionais e conservadores da escola que trabalha e tenta motivar os alunos a contestarem e serem livres pensadores. É um filme bem interessante que vale a pena ser visto. 

A Educação Proibida


Um documentário que foi gravado em oito países da América Latina, ele problematiza a escola moderna e mostra algumas alternativas educacionais, são mais de 90 entrevistas com educadores.

Corrida para lugar nenhum

Um documentário bem interessante que trata de um tema bem polêmico, ele mostra como a pressão da escola e da família nos jovens pode gerar traumas psicológicos irreversíveis. Ele é uma crítica à cultura da competitividade.
A Onda
O filme conta a história de um professor que decide fazer um projeto com os alunos e transforma a sala em um tipo de governo fascista. O problema é que os alunos começam a sair do controle e começam a propagar uma “onda” por toda a cidade e o projeto acaba tornando um movimento real.  

Pro dia nascer feliz
É um documentário que mostra um diário de observação da vida de adolescentes no Brasil que estudam em escolas públicas e particulares. O documentário mostra as angústias e problemas vividos pelos alunos.
Entre os Muros da Escola

É um filme baseado em um livro, ele mostra as experiências de um professor de literatura de uma escola de Ensino Médio, o objetivo do professor é estimular os estudantes e precisa lidar com o descaso de muitos dos alunos.
Larry Crowne – O Amor Está de Volta

Larry Crowne é um homem que trabalha há anos em uma loja, ele era um funcionário exemplar, mas um dia ele é demitido por não ter curso superior. Por esse motivo percebe que precisa recomeçar do zero e resolve se matricular na faculdade. É um filme bem interessante, além disso conta com ótimos atores.
Escritores da Liberdade
O documentário mostra um contexto social bem problemático e violento, ele mostra a vida de uma professora bem jovem que trabalha em um bairro periférico. Ela tenta ensinar aos alunos alguns valores importantes como educação, disciplina e tolerância. 

Ser e Ter
Mais um documentário, o objetivo aqui é mostrar a rotina de uma escola no interior da França, nessa escola crianças de várias idades dividem a mesma sala de aula, um modelo educativo comum na região.

Ao Mestre com Carinho

Um engenheiro fica desempregado e começa a lecionar em uma escola formada por alunos pobres e sem disciplina. Por esse motivo e falta de experiência o professor começa a sofrer na mão dos alunos, mas aos poucos começa a impor respeito e ganha amizade dos estudantes.  
Existem muitos filmes e documentários interessantes sobre esse assunto, não deixe de conferir esses filmes e muitos outros. Em nosso site você vai encontrar outras listas de bons filmes sobre educação que você deveria assistir, por isso não deixe de conferir.
Até logo!
Por Canal do Ensino

Um comentário:

Sandra May disse...

Nossa! Como estão maravilhosas suas postagens aqui...vou assistir alguns dos filmes sugeridos, principalmente "Sociedade dos poetas mortos." Parabéns, Joseni!