sexta-feira, 4 de março de 2016

A vida é uma escolha

Posted by santavida in Catecismo

<<O Senhor disse a Abrão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar”>> (Gn 12, 1).
       A vida é constituída de diversa escolhas, pois em algum momento seremos colocados em uma situação onde teremos que nos desapegar, nos libertar, nos desprender de certa coisa para poder possuir outra. A vida dos santos é um grande exemplo de como a vida humana é sempre posta em uma situação de escolha. Qual fora o santo que não abandonou nada de sua vida antiga? Qual o santo que após entregar-se a Cristo permaneceu como antes? Se olharmos bem, nenhum. Assim é a vida humana, cheia de caminhos que devemos lançar a sorte sobre um.
       Mas não podemos acreditar que é fácil escolher um caminho a seguir. O primeiro patriarca quando ainda se chamava Abrão, foi chamado a escolher o que desejava para sua vida, se queria ser um homem de Deus com uma vida incerta ou se preferia continuar com sua vida pacata, como sabemos ele escolheu a primeira. Como na vida de todos, também foi difícil para Abrão na sua pequenez escolher pelos caminhos do Senhor, mas ele fez a escolha certa. Assim também serás tu meu doce irmão, põe tua confiança no senhor e tu escolherás o caminho certo.
       Deposita tua esperança no Senhor e Ele te mostrará a gloria da vida em seus braços, faz como a virgem santíssima que não hesitou em dizer ao anuncio do arcanjo Gabriel, onde disse: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1, 38).
       Pela intercessão da virgem santíssima, a grande mãe de Deus, Maria amabilíssima, tuas decisões sempre te sairão bem para ti e para tua família. Será como uma corrente que se desprende de teu pescoço.

FONTE: https://acaminhodasantidade.wordpress.com/2016/03/03/a-vida-e-uma-escolha/

Nenhum comentário: