quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aracoiaba - CRAS Itinerante faz ação comunitária no Distrito de Jaguarão

Postado por 


Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto “CRAS Itinerante”.
O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para, facilitar e promover o acesso da população aracoiabense, seja urbana ou rural, aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos.
Os moradores do Distrito de Jaguarão receberam a visita da equipe técnica: assistente social, psicóloga,  e nutricionista,  foram beneficiados com atendimentos, encaminhamentos e orientações diversas. Foram desenvolvidas ações com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a secretária de assistência social, Conceição Pinheiro, “este projeto reafirma o compromisso da atual gestão com as pessoas dos povoados do município”. Nesta primeira ação do "CRAS Itinerante" tivemos um saldo positivo: reunião com a comunidade, informações sobre o Cadastro Único – CadÚnico.“A iniciativa também é importante, pois propicia uma maior aproximação da equipe do CRAS com a Sociedade”, acrescentou à secretária.

“A meta é levar o serviço, para cada povoado, para assim ampliarmos os serviços à disposição da população”, destacou o Prefeito Antônio Cláudio.

FONTE: 
ARACOIABA NEWS