sábado, 5 de dezembro de 2015

Camisinha 'revolucionária' de hidrogel pode combater o vírus HIV


O jornal britânico Daily Mail informou que um novo preservativo, produzido com hidrogel, pode ajudar na luta contra o vírus HIV. O produto foi desenvolvido por uma equipe de cientistas do Texas, nos Estados unidos.
Segundo a professora que liderou o estudo, Mahua Choudhury, o preservativo libera um antioxidante especial à base de plantas que demonstrou ter propriedades anti-HIV, atacando o vírus de forma letal, caso a camisinha estoure. O material foi desenvolvido pela Texas A&M Health Science Center Irma Lerma Rangel College of Pharmacy.

"Se formos bem sucedidos, o preservativo vai revolucionar a iniciativa de prevenção do HIV. Não estamos apenas fazendo um novo material de preservativos para prevenir a infecção pelo HIV, mas também temos o objetivo de erradicar esta infecção o mais rápido possível", explicou a professora.

Ainda de acordo com os especialistas, o novo presertavivo é "mais confortável" e próprio para pessoas que são alérgicas ao latex, material usado na produção das camisinhas tradicionais. Outro "benefício" é que o antioxidante liberado pelo produto tem propriedades estimulantes que melhoram a experiência sexual e as sensações de prazer, que ajuda a manter a ereção e a aumentar o prazer.

Nenhum comentário: