sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eleição em Caucaia: Ciro sepulta candidatura de Lia

ciro e lia
Os irmãos Cid e Ciro Gomes trabalham para ampliar a base do PDT nas eleições municipais ao fazerem avaliação sobre o quadro de pré-candidatos a prefeito em duas cidades onde mantêm ligações políticas e afetivas. Na cidade de Sobral, todos os caminhos levam a uma candidatura de Ivo Gomes a prefeito. Em Caucaia, a irmã de Cid e Ciro, Lia, se lançou pré-candidata a prefeita, mas enfrenta o desgaste político e administrativo do prefeito Washington Gois como maior obstáculo para concorrer às eleições de 2016.

Cid e Ciro agem com cautela e demonstram pouco entusiasmo com a entrada da irmã nessa disputa política. A corrida à sucessão de Gois tende a manter, logo no primeiro turno, o palanque único entre os irmãos Ferreira Gomes e o governador Camilo Santana (PT). Para completar, em entrevista ao jornal O Povo, nesta quarta-feira, Ciro Gomes jogou uma ducha de água fria na pré-candidatura da irmã ao declarar: ”Se dependesse de mim, não queria que ela disputasse. O ambiente político de lá é muito deteriorado. Ela é uma joia muito especial, e o ambiente lá é baixo, mas se ela for tem meu apoio.”
Além do desgaste político da administração Gois, pesa, também, o envolvimento em uma campanha que exige a árdua tarefa da presença física de Cid e Ciro, provocando, assim, prejuízos na campanha eleitoral em outras cidades, como Fortaleza e Sobral. O resultado das pesquisas sobre avaliação administrativa de Washington Gois e intenção de votos para as eleições de 2016 podem antecipar o sepultamento da pré-candidatura de Lia Gomes, que tem demonstrado jogo de cintura, disposição e força de vontade para se viabilizar na corrida eleitoral. Agora, sem o aval dos irmãos Cid e Ciro, Lia não se aventura
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: