quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Anvisa suspende estimulante sexual e outros 14 medicamentos naturais

Por iG São Paulo * 

Produtos do Laboratório Belém Jardim estão com distribuição, divulgação e comercialização suspensas; veja a lista completa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso de todos os lotes de 15 medicamentos fitoterápicos do Laboratório Belém Jardim Indústria e Comércio Ltda. A Anvisa determinou que a empresa, sediada no interior de Minas Gerais, recolha o estoque existente nas farmácias.
Ainda de acordo com a agência, a medida foi adotada depois que a fiscalização sanitária comprovou que o uso dos produtos é um risco para a saúde da população. Relatório de fiscalização afirma que o laboratório não segue as normas de segurança do consumidor.
Produtos suspensos continuam sendo exibidos no site do laboratório nesta quinta-feira (13)
Reprodução
Produtos suspensos continuam sendo exibidos no site do laboratório nesta quinta-feira (13)
Os produtos interditados são o Dissol, Figabom, Reumatel, João da Costa, Depuratone; a Apiflora, Agoniada, o Cabiflex, Calmi; a Castanha da Índia, a Japadi, Piolência, Sexotone, Verton e o Vinho de Jatobeba.
A reportagem do iG entrou em contato com a empresa, que não quis se pronunciar. Por telefone, um representante disse apenas que o laboratório irá se posicionar judicialmente diante da suspensão imposta pela Anvisa.

FONTE:
http://economia.ig.com.br/2015-08-13/anvisa-proibe-venda-de-15-medicamentos-naturais-considerados-perigosos.html

Nenhum comentário: