segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa neste 05 de maio

Tem início amanhã (5) a campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa. A iniciativa segue até o próximo dia 31. A meta é imunizar 100% do rebanho do Estado. A ação é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

O Estado é reconhecido, internacionalmente, pela Organização Mundial de Saúde Animal, como zona livre da enfermidade. O título foi conferido durante a campanha de vacinação do ano passado.

Contágio

A febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa, que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido ao seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de animais e causar prejuízos.

O lançamento da campanha de imunização será na Fazenda Lagoa do Porcos, no Km 17 da BR-222, em Caucaia. As atividades terão início às 9h. Na segunda etapa da campanha de 2014, finalizada em dezembro, o Ceará atingiu a meta de cobertura vacinal, com índice de 93,7%.

FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com/2015/05/campanha-de-vacinacao-contra-febre.html

Nenhum comentário: