domingo, 22 de março de 2015

Morre aos 74 anos, o ator Cláudio Marzo

BRASIL
O ator foi internado no dia 4 de março com pneumonia, dispneia e desorientação

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9w/e7/uj/9we7uj86k2nskbobh4ubop8mu.jpg
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Morreu na manhã deste domingo (22), em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar, o ator Claudio Marzo, de 74 anos. Marzo estava internado desde o dia 4 de março, na Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Na época, segundo o jornal O Globo, o ator foi internado com pneumonia, dispneia e desorientação. Apesar da melhora progressiva no quadro infeccioso, o ator piorou e não resistiu.
No mês passado, o ator chegou a ficar uma semana internado por conta de uma insuficiência renal e enfisema descompensado. Em dezembro do ano passado, ele foi internado por três dias na mesma clínica devido à arritmia cardíaca e pneumonia.
A última novela que o ator Cláudio Marzo participou foi "Desejo Proibido", em 2007, onde interpretou o personagem Lázaro Simões. Marzo deixa a esposa Neia Marzo e três filhos dos casamentos com as atrizes Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes.

TV e cinema
Antes de se tornar galã da TV Globo, Marzo atuava no teatro, fazia figuração para TV e dublava filmes que foram comprados pela emissora. A primeira novela que ele participou foi “A Moreninha”, de Graça Mello. Em seguida atuou em vários papéis marcantes de novelas como "Véu de Noiva" e  "Irmãos Coragem", de Janete Clair, "Brilhante", de Gilberto Braga, "Fera Ferida" e "Desejo Proibido", de Walther Negrão, e a minissérie "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes", de Gloria Perez. A última aparição dele na TV foi no seriado "Guerra e Paz", em 2009, na pela do Capitão Guerra.

Na extinta TV Manchete, ele fez a novela "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa, em que interpretou três papéis diferentes. No cinema, ele participou de mais de 30 filmes, entre eles "O Xangô de Baker Street", "A Dama do Lotação" e "O Homem Nu".

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/morre-aos-74-anos-o-ator-claudio-marzo/

Nenhum comentário: