terça-feira, 24 de março de 2015

Idoso planeja sequestro de ex-namorada de 22 anos para reconquistá-la

BRASIL

Ele foi preso pelo envolvimento no crime, depois de confessar que queria pagar resgate para ser "herói"
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um caso bizarro foi desvendado pela Polícia Civil do Pará, que divulgou nesta segunda-feira (23) a prisão de um homem de 61 anos acusado de comandar o sequestro da própria ex-namorada, uma jovem de 22 anos, na cidade de Tomé-Açu, a 200 km de Belém. Alcino Andrade Filho foi detido acusado de planejar o crime com outros três amigos. Ele pretendia "salvar" a ex-namorada depois do sequestro relâmpago, saindo de herói na situação, segundo o Extra.
Suspeitos presos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A armadilha feita por Alcino acabou sendo descoberta. A ex-namorada chegou a ser levada na última quinta-feira por amigos do idoso - eles a esperaram em casa e renderam a irmã dela. A ex-companheira foi levada para um sítio, onde permaneceu por três dias como refém.
Testemunhas contaram à polícia que a jovem tinha terminado o namoro e não queria mais saber de Alcino, que logo foi visto como suspeito. O idoso foi detido e acabou confessando o crime. Outros criminosos foram encontrados com a vítima perto da cidade de Ipixuna, também no Pará. Dois foram presos ao tentar fugir de canoa. A polícia apreendeu com eles uma arma caseira.
Já preso, Alcino contou que planejou o sequestro da ex-namorada para aparecer e salvá-la, como uma maneira de reconquistar a mulher, já que os dois estavam separados. Ele disse que achava ter chances porque a jovem teria dito a amigos que ainda gostava dele. Ele esperava pagar o valor do resgate - de R$ 50 mil - para mostrar que ainda gostava da ex.
Todos os presos foram encaminhados para o Centro de Recuperação Regional de Castanhal, na cidade de Castanhal, onde estão à disposição da Justiça.
Idoso queria reconquistar a namorada (Foto: Reprodução/Facebook)
FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário: