segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BLOG DO PARCEIRO: Aprenda a gerar sua própria energia, economize da ...

BLOG DO PARCEIRO: Aprenda a gerar sua própria energia, economize da ...



Desde abril de 2012 que os brasileiros têm a possibilidade de deixar de ser apenas consumidores de energia, passando também ao status de produtores.
POR CORREIO 24 HORAS

(Blue Sol Energia Solar / Divulgação))
Morador do Rio de Janeiro, o consultor de empresas e economista Simon Salama sofre bastante com as altas temperaturas, que chegam a superar os 40ºC no verão. Até pouco tempo atrás, ele chegava a gastar entre R$ 800 e R$ 1 mil por mês na conta de luz, principalmente em razão do uso dos aparelhos de ar-condicionado.
Essa realidade começou a mudar quando ele decidiu investir em um sistema de energia solar fotovoltaica em sua casa. “Hoje estou pagando a metade da conta. A outra metade o sistema fotovoltaico está proporcionando. Precisamos aprender a pensar em longo prazo”, afirma.
Desde abril de 2012, quando entrou a vigor a Resolução Normativa Aneel nº 482/2012, os brasileiros têm a possibilidade de deixar de ser apenas consumidores de energia, passando também ao status de produtores. A chamada geração distribuída viabiliza, por exemplo, a instalação de placas solares em residências, o que gera economia na conta de luz e benefícios ambientais, pois o sol é uma fonte inesgotável e não poluente.
LEIA MAIS... 

Nenhum comentário: