quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Andar rápido pode contribuir mais para a boa forma do que a academia

Estudo concluiu que as pessoas que faziam caminhada a passo rápido pesavam menos do que as que praticavam atividades vigorosas.



LIFESTYLE EXERCÍCIO


Um grupo de pesquisadores da London School of Economics descobriu que as pessoas que andam bastante e a passo apressado têm IMC’s mais baixos e cinturas mais estreitas do que as pessoas que praticam esporte regularmente.

Aliás, de acordo com as conclusões do estudo, estas caminhadas rápidas podem contribuir mais para a perda e manutenção do peso do que a ida à academia.
Como reporta o Daily Mail, as mulheres de todas as idades e os homens com mais de 50 anos que caminham regularmente por mais de 30 minutos pesavam menos do que outras pessoas que praticavam atividades vigorosas como jogging ou cycling.  
O estudo, liderado pela Dra. Grace Lordan, especialista em economia da saúde, comparou as medidas de pessoas que realizavam atividades que aumentavam o ritmo cardíaco e provocavam transpiração (trabalho doméstico pesado, trabalho laboral pesado e desportos como rugby) com as de pessoas que diziam fazer apenas meia hora de caminhada diária a passo apressado.
As conclusões do estudo basearam-se nos níveis de atividade física do anual Health Survey da Inglaterra entre 1999 e 2012. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: