Redenção entrou para as estatísticas das cidades que sofreram ataques a bancos no Ceará em 2015. Na madrugada desta segunda-feira (29), uma quadrilha explodiu a agência do Bradesco, no Centro do município.
A ação criminosa ocorreu por volta das 2h. Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de oito criminosos, em três veículos, se dirigiram para frente do banco e, em seguida, invadiram a agência e detonaram os dispositivos explosivos. O prédio ficou praticamente destruído, mas o bando não conseguiu levar o dinheiro.
O comandante da Polícia de Redenção informou que o grupo planejava atacar uma outra agência bancária, mas os policiais conseguiram intervir a tempo. Ainda houve confronto entre a Polícia e os criminosos, mas ninguém ficou ferido.
Após o tiroteio, a quadrilha acabou fugindo no sentido do município de Guaiuba. No início da manhã a Polícia localizou uma caminhonete abandonada em uma estrada que liga Redenção à cidade de Palmácia. Há suspeitas que o veículo teria sido usado na fuga pelo grupo.
33º ataque
Com mais essa ocorrência, sobe para 33 o número de casos do gênero notificados apenas em 2015 no Ceará, segundo a Polícia. O tema tem amplo destaque na edição de hoje do jornal Diário do Nordeste.
Além de Redenção, cidades como Iracema, Ocara, Eusébio, Caucaia, entre outras, já sofreram com a ação de grupos criminosos. Os últimos casos ocorreram em Madalena, na última terça-feira (23), quando cerca de oito homens atacaram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil, mas não conseguiram levar nada.




FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário