sábado, 12 de julho de 2025

O som do silêncio

O som do silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma, a calar nas discussões e assim evitar tragédias e desafectos. Aprende com o silêncio respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da tua, aprende com o silêncio a aceitar alguns factos que tu provocaste, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que tu o leias até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio respeitar a tua vida, valorizar o teu dia, ver em ti as qualidades que possuis, equilibrar os defeitos que tu tens e sabes que precisas corrigir e ver aqueles que tu ainda não descobriste.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, no maior julgamento de pessoas, na discussão mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o teu “Eu”, a valorizar o ser humano que tu és, a respeitar o Templo que é o teu corpo, e o santuário que é a tua vida.
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a ti, eu calo-me, silencio-me, para que tu possas ouvir o teu interior que quer falar-te, desejar-te um dia vitorioso e confirmar que tu és especial.

FONTE: https://josenidelima.blogspot.com/2014/03/o-som-do-silencio.html

Bêbado culto...

 Bêbado culto...

Riqueza semântica
Um político que estava em plena campanha chegou a uma  cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

CompatriotascompanheirosamigosNos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debatertratar ou discutir um tópicotema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou mortetópicotema ou 
assunto que hoje nos convocareúne ou ajunta, é  minha postulaçãoaspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:- Escute aqui, por  que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

O  candidato responde:- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para  pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc.  A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria  dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível  cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na  esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e  responde:
Senhor postulanteaspirante ou candidato(hic) O fatocircunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implicasignifica, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitoraà mundana de sua  mãe biológica ou à puta que o pariu!

Mexe com quem tá quieto!!!

FONTE: https://josenidelima.blogspot.com/2011/11/bebado-culto.html

MENSAGEM QUE RECEBI NO ORKUT

MENSAGEM QUE RECEBI NO ORKUT

ESPERANDO NO SEN HOR JESUS.!!! 
Para:
JOSENI


Aprendemos que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequên-cias dos seus atos.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o nosso coração está partido, o mundo não vai parar para nós o consertarmos.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos.
E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir. Então, aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos...Bjs e uma linda noite p vc.

FONTE: https://josenidelima.blogspot.com/2012/05/mensagem-que-recebi-no-orkut.html

TESTE: Essa quase ninguém acerta

TESTE: Essa quase ninguém acerta

Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa. Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines. Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido. 

 
PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim não seria um teste. 
Essa já é difícil para brasileiro. Imagine para americano...

 
 
MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA.

 
Não olhe a resposta antes de tentar acertar, porque assim não vale...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
RESPOSTA:

Maria toma banho porque sua.
Mãe, disse ela, pegue a toalha.
 
A "pegadinha" está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua)...
A Língua Portuguesa é fogo, mesmo.

 



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/BhD8e27M