segunda-feira, 23 de março de 2015

Djokovic vence Federer e conquista 4º título em Indian Wells

DUELO ANTIGO

Folhapress | 10h22 | 23.03.2015

Na disputa individual entre os dois tenistas, o suíço leva a melhor ainda. Entretanto, em finais, o sérvio prevalece


Geralmente a experiência conta muito em esportes individuais, e nesse quesito o tenista Roger Federer é um especialista. Porém, neste domingo (22), na final do torneio de Indian Wells, a juventude e a habilidade do número um do ranking da ATP falou mais alto.
Novak Djokovic venceu o suíço por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/2, e levou o quarto título no torneio, igualando ao seu adversário nesta competição. Este foi o 38º jogo entre os tenistas, e com a vitória a vantagem de Federer caiu em relação a Djokovic.
Agora, o líder do ranking da ATP tem 18 vitórias contra 20 do número dois. Em contrapartida, o sérvio leva vantagem em finais. Já são 9 triunfos contra apenas 3 do suíço.
A última vez em que se confrontaram foi no dia 28 de fevereiro, em Dubai, e por coincidência em uma final. Roger Federer saiu vitorioso e conquistou o título de número 84 na carreira.
Pelo torneio Master 1.000 de Indian Wells foram três duelos entre os tenistas, com três vitórias de Novak Djokovic – 2011, 2014 e a deste domingo (22).
Djokovic começa bem, mas Federer reage
O tenista Novak Djokovic começou o primeiro set dominando Roger Federer, e pareceu que a partida seria fácil para o sérvio. Com duas quebras de saque, Djokovic fechou o primeiro set em 6/3, com certa facilidade.
Em um segundo set bem disputado, Djokovic abriu 4 games a 2, mas em uma reação rápida, Roger Federer virou o set para 5 a 4 e colocou pressão no adversário. Porém, o sérvio teve paciência e levou o segundo set para o tie break. Neste momento da partida a experiência do suíço apareceu, vencendo o tie break por 7 a 5 e fazendo com que o jogo fosse para o set decisivo.
No último e decisivo set, Djokovic conseguiu logo no primeiro saque do adversário fazer uma quebra e abrir vantagem de 2 games a 0, mas Federer fez o mesmo e empatou o set em 2 a 2.
Porém, o sérvio conseguiu uma boa sequência e fechou o set em 6/2, dando número finais ao duelo do primeiro contra o segundo melhor tenista do mundo.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/djokovic-vence-federer-e-conquista-4-titulo-em-indian-wells-1.1250649

Nenhum comentário: