quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Não há fronteiras, ninguém está separado de ninguém mais

Não há fronteiras, ninguém está separado de ninguém mais

by José Batista de Carvalho
Não há fronteiras universo naturalBuda diz que essa ideia do eu é um mal-entendido.
Você é, mas não é um eu.
Você é, mas não está separado do Universo.
A separação é a ideia básica de conceito do eu; se estou separado de você, então eu tenho um eu; se você está separado de mim, então você tem um eu.
Mas Buda diz que a existência é uma só.
Não há fronteiras, ninguém está separado de ninguém mais.
Vivemos num oceano de consciência, somos uma só consciência, iludidos pelas fronteiras do corpo, iludidos pelas fronteiras da mente.
E por causa do corpo e da mente e da identificação com o corpo e com a mente, achamos que estamos separados, achamos que somos “eus”.
É assim que criamos o ego.
É como… Você vê a Índia no mapa, mas na própria terra não existe a Índia; apenas nos mapas dos políticos. No mapa você vê o continente Americano, o Africano como coisas separadas, mas no fundo, sob o oceano, a terra é uma só. Todos os continentes estão unidos, eles são uma só terra.
Estamos separados apenas na superfície. Quanto mais fundo formos, mais a separação desaparece. Quando chegamos a essência do nosso ser, subitamente ele é universal, e não existe o eu nele, nenhuma alma separada.”
Osho
FONTE: https://universonatural.wordpress.com/2015/11/18/nao-ha-fronteiras-ninguem-esta-separado-de-ninguem-mais/

Nenhum comentário: