segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dicas para puxar conversa com qualquer pessoa

Iniciar uma conversa com alguém que não conhece nem sempre é fácil

LIFESTYLE SOCIAL




"Hum, o tempo hoje está melhor, já não chove". Esta frase poderia ser ouvida nesta segunda-feira, em qualquer ônibus, mas não é, de todo, a melhor forma de começar uma conversa com alguém.

Bernard Marr, do LinkedIn, diz que existem várias formas de começar a falar com uma pessoa desconhecida sem que se pareça intrometido ou então bizarro.
Em primeiro lugar, é necessário evitar todas as conversas pequenas e lugares comuns, como a meteorologia. Se o objetivo é iniciar uma conversa de forma séria, nada como pedir a opinião a alguém.
"O ideal é começar por temas como comida, música ou ambiente, principalmente quando se está num local descontraído e com outras pessoas conhecidas", diz Marr. E como todas as pessoas têm uma opinião, todas gostam de se sentir úteis, por isso, pedir um conselho ou uma recomendação é outra opção para iniciar uma conversa.
Fazer perguntas que sejam fácies de responder é também eficaz para começar uma conversa. "Essa gravata é muito interessante, comprou onde?", sugere ele. As perguntas acerca dos filhos, animais e hobbies são outras boas formas de quebrar o gelo e começar uma conversa.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: