quinta-feira, 19 de março de 2015

MENSAGEM: Amor Pelos Outros

Dia: 19 de Março de 2015

Meditação: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15:13)

Pensamento: O amor de Deus em nossos corações nos dá amor pelos perdidos.

Leitura: 2 Coríntios 11:22-30.

Mensagem:
Amor Pelos Outros

            Quando os jovens de minha igreja saíram para uma apresentação em praça pública, na cidade de Montego Bay, Jamaica, o maior problema que temíamos eram as queimaduras de sol.
            O coral tinha ido até lá, para encorajar os cristãos e anunciar o evangelho por meio da música. Tinham esperado com entusiasmo por aquele evento. Na metade da apresentação, uma mulher bastante irada, que não gostou da mensagem da música, começou a gritar contra o coral. Aparentemente, ela não conseguiu suportar os hinos que honravam a Deus. Após alguns minutos de tensão, um espectador tentou acalmá-la. Seguiu-se uma briga e nós tivemos receio pela segurança dos jovens. Por fim, ela saiu correndo e o coral terminou o concreto.

            Mais tarde, eu disse a uma das jovens: “Bem, não faremos isso de novo”, indicando que nossa prioridade era proteger os jovens que participavam do coral. Ela respondeu: “Se uma pessoa chegou a conhecer a Jesus, valeu a pena, mesmo que tenhamos estado em perigo”.
            Que resposta! Isso se assemelha à situação de Paulo, que estava disposto a sofrer a fim de que outros viessem a conhecer a Jesus (2 Coríntios 11:22-30). Aquela jovem estava preocupada com pessoas que nem conhecia. Isso é amor verdadeiro por Jesus – preocupar-se com pessoas e colocar as necessidades pessoais em segundo plano.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário: