terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Aracoiaba lança Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na manhã desta segunda-feira (12) o Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz. A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

O evento contou a presença da Vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, secretária Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará, Aline Bezerra Oliveira, do Secretário Especial Adjunto, Cláudio Bezerra Saraiva, coordenadora de Interlocução Interinstitucional da SPD, Lidiane Rebouças, também participaram do evento, bem como o coordenador de Políticas sobre Drogas de Aracoiaba, Raimundo Lopes, secretários municipais, Conselho Tutelar, Ministério Público, vereadores, escolas municipais. Apresentações artístico-culturais por parte de estudantes da rede municipal de ensino abrilhantaram a programação.

O Programa Criança Feliz, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Pautado na ética, no respeito à dignidade, aos saberes e à cultura das famílias, às diversidades e na postura de não-discriminação, o Programa é orientado por um conjunto de princípios que devem ser observados no trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social. O Programa Primeira Infância no SUAS fortalece a referência do CRAS nos territórios para as famílias beneficiárias do Bolsa Família e com beneficiários do Benefício de Prestação Continuada.

O secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas, ressaltou que o programa conjuga esforços dos diferentes níveis de governo e reconhece a capacitação e a educação permanente como ações estruturantes para a implementação e qualificação da atenção às famílias com gestantes e crianças na primeira infância.

LEIA TAMBÉM...

Prefeitura de Aracoiaba lançará Programa Criança Feliz.

Nenhum comentário: