sábado, 19 de maio de 2018

Estou no céu! Essas mulheres tocam harpa divinamente

..



Essas mulheres tocam harpa como ninguém!

A harpa é um instrumento maravilhoso que emite uma sonoridade muito doce que nos envolve por completo. E se você ama o som de harpa, vai se impressionar com esse quarteto feminino chamado 4 Girls 4 Harps (4 Garotas 4 Harpas, na tradução), que tocam esse instrumento como ninguém! Assista e se deixe levar por esta doce melodia...

Despertei bem cedo.Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .

;;



Despertei bem cedo. Hoje sábado. 19.05.2018. Não levantei...me... Aproveitei o silêncio do meu quarto, enquanto todos dormitavam no mundo de Morfeu. Dormiam. Era o momento ideal de repensar em tudo que já passou. Nas chances perdidas, nos sonhos não concretizados. Enfim, nos desencantos surgidos, nas lágrimas derramadas em silêncio. No tempo perdido e irrecuperáveil. No medo de olhar pra traz, em tantas frases que eu não disse e que hoje não tem mais graça e sentido. Ninguém quer ouvir e não valem mais nada. Perdeu o sentido. Nesse instante de magia e devaneios, me perdi. Logo voltei a realidade, sequer percebi que estava chorando. Inútil. Tarde demais. Muito tarde. O tempo passou, ele não volta, não espera por ninguém... O ontem hoje é simplesmente uma história que praticamente logo passa, o agora é meio interrogação de um resultado talvez não nos agradou. O amanhã. Uma incógnita. Incerteza perdida no tempo. Uma temeridade. De repente voltei a realidade e mansamente juntei meus retalhos de mim e dos momentos vividos... Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .



LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Prefeitura de Aracoiaba realiza caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Denuncie Disque 100
Encerrando a semana de mobilização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Aracoiaba, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizaram na manhã desta sexta-feira (18), uma caminhada pelo centro da cidade com o intuito de sensibilizar e informar a população aracoiabense a respeito da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil


A ação fez parte da Campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, promovida em todo país em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Concentração em frente ao Paço Municipal
A concentração aconteceu do Paço municipal, de lá os participantes seguiram até a Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado, encerrando semana programação. O principal objetivo é incentivar a população a denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, divulgando o serviço Disque 100, onde a denúncia pode ser feita de forma anônima.


O evento contou com a participação de diversas entidades como o Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CRAS, CREAS, secretários municipais, alunos, professores, escolas municipais, funcionários das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, dentre outros.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi escolhida porque no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, a menina Araceli, de apenas oito anos, foi estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime ficou conhecido em todo país como “Caso Araceli” e continua impune.

Denuncie Disque 100.

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br