terça-feira, 1 de maio de 2018

Temer vai a local de desabamento e é hostilizado por moradores

Presidente precisou sair às pressas, sob gritos de "golpista"
© Reuters / Ueslei Marcelino
presidente Michel Temer estava em sua residência, em São Paulo, neste fim de semana, e ao saber do incêndio e desabamento de um prédio, no centro da capital, resolveu se deslocar até a área, para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

O imóvel de 24 andares, ocupado irregularmente, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (1ª). Outro prédio e uma igreja também foram afetados. Pessoas estariam desaparecidas e há informações não confirmadas de pelo menos um morto.


"A situação era uma situação dramática, tanto que aconteceu o que aconteceu. Nós vamos exatamente providenciar assistência àqueles que foram vítimas daquele desastre. Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações, porque, afinal, eu estava em São Paulo, e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar apoio aqueles que perderam suas casas", disse o presidente.

Ele ainda falou sobre a posse do edifícil. "O prédio era da União, e nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma situação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência".

Alvo de protestos, Temer precisou deixar o local às pressas. Algumas pessoas se aproximaram do veículo em que ele estava e chegaram a bater contra a lataria e as janelas. Também houve gritos de "golpista". Os manifestantes foram contidos pela polícia.

Brasil "celebra" o Dia do Trabalhador com desemprego em alta

Perda do PIB nos últimos dois anos resulta em 13,7 milhões de desempregados, número que deve demorar para cair devido à lenta retomada da atividade. Centrais sindicais marcam protestos para hoje. Temer afirma que dia é de "reflexão"

POR CORREIO BRAZILIENSE - Perda do PIB nos últimos dois anos resulta em 13,7 milhões de desempregados, número que deve demorar para cair devido à lenta retomada da atividade. Centrais sindicais marcam protestos para hoje. Temer afirma que dia é de "reflexão"

Apesar de o país estar deixando para trás a maior recessão da história, que eliminou 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no biênio 2016-2017, os brasileiros têm pouco a comemorar no Dia do Trabalho. A recuperação da economia está ocorrendo a passos mais lentos do que o esperado, e o número de desempregados aumentou em março, conforme dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Passou de 12,3 milhões, no último trimestre de 2017, para 13,7 milhões, nos primeiros três meses deste ano. Nesse mesmo período, o rendimento médio ficou estagnado em R$ 2,169 mil.


LEIA MAIS: Dia do Trabalho

Especialistas afirmam que esse quadro não é animador. O emprego não deve voltar a crescer tão cedo, porque a expansão da economia está abaixo do necessário para que isso ocorra. “A recuperação está ocorrendo de forma gradual e ainda há uma ociosidade elevada da capacidade produtiva. Portanto, para o desemprego voltar a cair, será necessário que o país cresça, por quatro anos seguidos, em torno de 4%, algo que vai demorar vários anos ainda”, explicou o economista e especialista em mercado de trabalho Carlos Alberto Ramos, professor da Universidade de Brasília (UnB). A mediana das estimativas do mercado prevê alta de 2,75% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano.

Outros problemas são antigos, e estruturais. A desigualdade entre gêneros segue grande. Segundo estudos de mercado, as mulheres chegam a ganhar quase metade do salário dos homens nas mesmas funções.

Microsoft atualiza o Windows 10; veja como instalar agora mesmo

(Foto: Mashable)
Por Olhar Digital - Demorou, mas chegou. A Microsoft finalmente liberou a atualização de abril do Windows 10 nesta segunda-feira, 30, como havia prometido na semana passada. O novo sistema operacional traz uma leva de novos recursos, tendo como principal destaque a Linha do Tempo, que exibe um feed de suas atividades e permite retomar tarefas iniciadas até um mês atrás.

LEIA TAMBÉM: Windows 10: conheça as novidades da atualização do sistema
Como já é tradição, no entanto, apenas uma parcela muito pequena do público vai receber a atualização imediatamente. A distribuição acontece por fases, e a previsão da Microsoft é que apenas no dia 9 de maio mais pessoas comecem a ser alcançadas por meio Windows Update.
No entanto, existe uma forma bem fácil de furar essa fila de espera imediatamente e instalar a atualização de abril do Windows 10. Veja como proceder:
Via Assistente de atualização
Para quem deseja fazer uma instalação nova ou uma atualização, a Microsoft disponibiliza uma ferramenta chamada “Assistente de atualização”. Ela faz o download do Windows completo, e oferece as opções de fazer uma atualização mantendo os seus arquivos e configurações, ou fazer uma instalação limpa que apagará tudo o que tem em sua máquina. Confira: