sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Quais os sintomas de problemas do coração? Quando procurar um médico?

Você sabe quais são os principais sintomas relacionado aos problemas de coração, e quando eles indicam a necessidade de procurar um médico? Fique atento aos sinais do seu corpo para procurar por orientação na hora certa. 
Problemas Cardíacos: Aprenda
 quando procurar um médico
Aprender a reconhecer os alertas que o nosso corpo nos dá quando algo não vai bem, é essencial para mantermos a saúde em dia. O coração é um dos principais órgãos, responsável por bombear o sangue para todo nosso organismo através das veias e artérias.
Quando algo não vai bem no nosso coração, isso pode afetar muitos aspectos do nosso corpo, que muitas vezes não associamos como causa direta, um problema cardíaco. Alguns sintomas como falta de ar, fadiga sem motivo aparente e desmaios, são exemplos de sintomas que muitas vezes não correlacionamos ao nosso coração.
A demora em reconhecer esses sintomas e procurar um médico, leva ao grande número de mortes causadas por doenças cardíacas. No artigo de hoje vamos explicar o porque de alguns sintomas e como diferenciá-los de cansaço ou indisposição para saber a hora de procurar um médico e fazer exames.

Conheça os principais sintomas

Os principais sintomas a serem questionados são: a fadiga, as dores no peito e as dores na perna, falta de ar, medo e/ou ansiedade, a tontura, a falta de apetite, o inchaço e a fraqueza. A sensação de queimação, de peso no lado esquerdo para o centro do peito ou de peito estufado são sinais de que um médico deve ser procurado com urgência, pois podem indicar o inicio de um ataque cardíaco.
Devido as arritmias cardíacas (mudanças bruscas no batimento ou aceleração do mesmo), os sintomas como a tontura, náusea, desmaio, acompanhados de pulso irregular, são sinais de que um médico também precisa ser consultado com urgência, pois são sintomas que podem levar ao ataque cardíaco e até morte súbita.
Outro sintoma que deve receber toda a atenção são as dores constantes nos membros inferiores, nesse caso o  indivíduo deve se manter em alerta já que pode ser indicativo de que o sangue não está chegando da forma como deveria nessa região do corpo o que pode ser causado por um problema cardíaco.
A falta de fôlego para realizar pequenos esforços ou tarefas do dia a dia, também é um indicativo de falha no bombeamento de sangue pelo coração, mesmo para sedentários, o cansaço constante e a perda de ar para realizar tarefas simples deve ter sua causa bem investigada.
Esses são alguns dos principais sintomas que dão sinal de possível doença cardíaca. Muitos podem parecer simples ou rotineiros, mas devem ser levados em consideração e avaliados por um profissional. Nunca deixe de fazer os exames de rotina, manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos para manter o coração saudável e, consequentemente todo o seu corpo.
O controle de níveis de colesterol e gordura também são importantes para que haja o correto funcionamento do coração e este possa desempenhar sua função perfeitamente. Se houver a manifestação de um sintoma ou mais sintomas associados não deixe de procurar um médico, com urgência e encontrar a causa desses sintomas para que haja correto tratamento e, assim, uma vida longa e saudável.
Lembrando que, os sintomas listados aqui são apontados como os principais, mas não únicos, portanto qualquer outro mal estar constante ou incômodo corriqueiro que seja detectado, não deixe de procurar o médico o quanto antes!
FONTE: RECEITA NATURAL