sábado, 7 de julho de 2018

A carambola: Com os Seus Benefícios e Malefícios:

Carambola: e seus Benefícios:
A carambola: Com os Seus Benefícios e Malefícios, por ser Bela e tão benéfica à saúde é difícil acreditar que a carambola seja capaz de representar um perigo.

No entanto, apesar do seu charmoso formato estrelar, o que faz com que a fruta seja bastante conhecida entre os ingleses como a famosa star fruit, que quer dizer fruta estrela, em português, e além de seus inúmeros nutrientes importantes para o funcionamento do corpo humano, a carambola pode ser responsável por quadros de saúde relativamente alarmantes para certas pessoas.
Carambola: e seus Benefícios:
Devido à sua potente carga nutricional, que incluem as vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, além de minerais essenciais como magnésio, cálcio, potássio, cobre, zinco, ferro e fósforo, incluir a fruta no cardápio de forma frequente pode trazer inúmeros benefícios à saúde, dentre eles:
Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Controla a diabetes;
  • Protege o coração;
Aumenta a produção de leite materno;
  1. Faz bem para o cabelo;
  2. Combate micróbios;
  3. Melhora a saúde da pele;
  4. Ajuda na gravidez;
  5. Previne o câncer;
  6. Melhora a digestão;
  7. Previne a anemia.

Mas Atenção!

A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.
A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.
A carambola, uma das únicas frutas que passarinho não come. Amadurece no pé, mas nenhum passarinho se aproxima. A natureza é sábia.Os malefícios da carambola:
No entanto, vários estudos atualmente têm mostrado que, mesmo carambola sendo tão importante dentro da nossa alimentação, a fruta também pode ser tóxica à saúde.
Graças à presença do ácido oxálico presente, em sua composição.
Essa substância é considerada altamente prejudicial a pacientes com doenças renais.

Mas o que é o ácido oxálico?

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário: