quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Prefeitura de Aracoiaba lança 1ª edição da campanha “Fora da Escola Não Pode!”

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA
Com o objetivo de assegurar a todo cidadão aracoiabense o direito a educação e permanência na Escola Pública Municipal com dignidade, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Saúde, lançou a 1ª edição da campanha mundial “Fora da Escola Não Pode”, com o intuito de incentivar à continuação dos estudos.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Para o secretário de Educação, Emílio Freitas, as ações municipais são tomadas no sentido de fazer com que os pais e estudantes entendam a importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal. “Trabalhamos para oferecer uma educação de qualidade, com cuidados para evitar evasões e abandonos escolares, já que é através dos estudos que construiremos um mundo melhor. Por estes motivos que Aracoiaba aderiu à campanha”, afirmou.

“Com esta campanha iremos identificar as crianças e jovens que estão fora da escola. O sucesso da iniciativa depende do trabalho em conjunto de todos os agentes públicos envolvidos e atores sociais engajados”, afirmou a secretária de Assistência Social, Valdênia Silveira. 

“Somente através dessa parceria e do trabalho em equipe será possível alcançar nosso objetivo, essas crianças e adolescentes que estão fora da escola também são responsabilidade nossa. Tenho certeza que fazendo este trabalho em rede teremos bons frutos, destacou o prefeito, Antônio Cláudio.

Serviço:
Campanha Fora da Escola Não Pode
Realização: Secretaria de educação, Assistência Social e Saúde
Informações: (85) 337 1717