domingo, 17 de dezembro de 2017

Cecilia do Acordeon, a garota sanfoneira de 10 anos, que encanta a todos


Cecilia  Araújo Costa, a sanfoneira mirim que desde os 7 (sete) anos encanta muita gente cantando e tocando sanfona, de Antônio Diogo distrito de Redenção no Ceará, Cecilia fala que tudo começou quando seu Cícero um sanfoneiro de Lagoa de São João, foi tocar em um grupo de reizado da localidade onde ela mora, me apaixonei pelo instrumento não tinha nada que me tirava a concentração e a admiração pelo acordeon, logo pedi meus pais para eles comprarem uma sanfona mais foi difícil convence-las,  porque eles não acreditava que seria uma de minha vocações, dias depois fomos a Canindé e dei de cara com uma sanfona, não queria mais nada somente ela, mais meus pais não tinha levado dinheiro suficiente para compra-la aí comecei a chorar sem parar, mais para minha surpresa, semanas depois fomos e compramos.

A alegria tomou conta de mim, com o instrumento nas mão mesmo assim, meu desejo não se conteve no outro dia fui a casa de seu Cícero numa distancia de 30(trinta) quilômetros, e no primeiro dia aprendi a tocar parabéns e daí em diante foi só se dedicar...

Meu pai e meu tio Silvanar, são meus maiores incentivadores, desse passo importante da minha vida. Agradeço a Deus pelo dom e a todos os familiares e amigos que torcem  por mim.

Agradeço também ao seu Cícero que me ensinou as primeiras notas e ao Icaro que também contribui com meu aprendizado. Agora meu sonho é conhecer Exu a cidade do Rei do Baião.

Essa é a minha primeira sanfona, vendo que não podia tocar com ela, por que não tinha recursos harmônicos suficiente, uma amigo sanfoneiro, o Evaldo, deu uma ideia de fazermos um encontro dos sanfoneiro para comprarmos outro acordeon, conseguimos reunir mais de 10 sanfoneiros que veio tocar voluntariamente, a festa foi um sucesso ganhei até um garrote, e vários prêmios, com a ajuda do tio Silvanar um dos maiores patrocinadores do evento, graças a Deus conseguimos compra um novo instrumento com mais recursos harmônico. E como dizia o Rei do Baião, minha sanfona não é minha, é do povo.


Padaria - 8 super dicas para atrair clientes para a sua panificadora

Atente-se às 8 dicas abaixo e aprimore ainda mais os seus serviços, de forma a atrair os clientes para a sua padaria, além de fidelizá-los e ter muito sucesso com a sua panificadora

O negócio de padarias pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de interessados em comprar, ou seja, de clientes. Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que as pessoas frequentam padarias. E, certamente, existem pessoas interessadas em comprar esses produtos. Agora, atente-se às dicas abaixo e aprimore ainda mais os seus serviços de forma a atrair os clientes para a sua padaria. Certamente, com um trabalho de qualidade e presteza, você irá fidelizá-los além de ter muitos sucessos com a sua panificadora.

1. Estude as necessidades de sua possível clientela

Mas, como atrair clientes para a minha padaria? Este é mais um desafio a ser superado: fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam outras padaria, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la. Se você vai iniciar este negócio, antes de montá-lo, você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para a sua padaria.
Defina, aplique, melhore e evolua uma estratégia de mercado para usar a favor de sua padaria
Defina, aplique, melhore e evolua uma estratégia de mercado para usar a favor de sua padaria
2. Elabore uma estratégia de mercado eficiente

O que devo fazer para que frequentem minha Padaria? A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado.

3. Pegue pesado na divulgação da sua padaria e dos seus produtos

Você precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria: fora dela, você deverá promover uma divulgação bem formatada nos tradicionais meios de comunicação (rádio, TV, jornal, panfletos, internet, entre outros). 

4. Ofereça serviços especiais

Depois de atrair os clientes para a sua padaria, você precisa agora implementar estratégias que consiga prender a atenção dos mesmos e garantir que eles voltem mais vezes ao seu estabelecimento. Nesse sentido, você precisará mostrar a eles alguns produtos e, ou serviços especiais (como encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo – mensalistas), principalmente os que não são encontrados nas padarias concorrentes. 

5. Seja organizado

Procure expor seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características do produto.
Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos
Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos
6. Promova seus produtos

Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos; prepare alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no autosserviço. 

7. Capacite seus funcionários

Se for adotar o sistema de autoatendimento, mostre que seus funcionários estão muito bem treinados para oferecer qualquer suporte aos clientes. 

8. Aceite as críticas e os elogios de bom grado e sem ressalvas


Mostre para os seus clientes que você realmente está em condições de oferecer o que há de melhor no momento. Anote os pontos elogiados e eventualmente criticados pelos clientes. Lembre-se que todo o seu investimento, tudo o que você montou, foi para agradar aos clientes, por isso, eles precisam ser ouvidos e a opinião dos mesmos precisa ser levada em consideração. É muito comum os donos de qualquer estabelecimento, ao ouvir uma crítica de um cliente, preocupar-se em justificar por que determinada coisa foi feita de um determinado jeito. Claro que isso também é importante, mas, ouça com bom senso e, antes de justificar, pense friamente, sem deixar o ego ser atingido, pois o cliente poderá ter razão. Afinal, ele provavelmente não terá nenhuma razão para difamar ou criticar seu estabelecimento. Ele estará apenas dando de graça a sua opinião naquilo que, para ele, é importante.
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FONTE

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