sábado, 21 de outubro de 2017

Quais Verduras Posso Plantar em Casa?

Nada melhor para a saúde a para o bolso que cultivar alguns vegetais em casa. Muitas plantas podem ser mantidas em casa, mesmo se você não tem muito espaço. Veja exemplos fáceis de cuidar. 
POR RECEITA NATURAL
Hortas verticais são ótimas para quem tem pouco espaço
Preços altos e o abuso no uso de agrotóxicos faz com que muitas pessoas prefiram cultivar verduras em casa. Quem tem um quintal amplo, com muita terra, certamente terá menos dificuldade ao fazer uma horta, mas aqueles que vivem em lugares menores, mesmo em apartamentos, não precisam desistir dessa empreitada.

Na verdade, várias plantas podem cultivadas em espaços pequenos, até mesmo em vasos de diferentes tamanhos, fazendo parte, inclusive, da decoração. Eu moro em apartamento e o vizinho de baixo, que tem em área privativa, tem jabuticaba e pitanga plantadas em vasos bem grandes. Ambas dão frutos na época específica.
Tudo vai depender do espaço que você tem disponível. Para pequenas varandas ou apartamentos totalmente fechados, o melhor são as ervas, que crescem bem em vasinhos pequenos. Se você tem uma área privativa ou um quintal, dá pra cultivar um pomar, além, é claro, das hortas com vários tipos de verduras.
Uma dica bem legal é aproveitar os vegetais que você compra para sua casa. A partir deles, é possível extrair mudas e sementes que servem para o cultivo. Veja algumas sugestões de como plantar verduras em sua casa facilmente:

Quais ervas plantar