quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Receitas naturais para dentes sensíveis

POR RECEITA NATURAL
Se você tem dentes sensíveis, sabe como é chato não poder comer ou beber coisas geladas ou muito quentes. É bem chato ter que esperar o sorvete derreter e não poder morder um picolé. Assim como não é nada legal ter que esperar o café esfriar para beber.

Pessoas que têm os dentes sensíveis sentem dor ao ter contato com temperaturas muito altas ou muito baixas. Mas por que isso acontece?
Normalmente, essa sensibilidade acontece devido um desgaste da superfície do dente, mas também pode ocorrer após procedimentos odontológicos, como o clareamento dental, por exemplo. Pessoas que sofreram alguma queda ou pancada forte nos dentes, até mesmo com a quebra de um deles, também podem sofrer com a sensibilidade. Uma restauração mal feita também pode causar a dor.
Outras causas da sensibilidade dos dentes são a gengivite, escovação incorreta, uso de aparelhos ortodônticos e a ingestão de bebidas muito ácidas, que favorecem o desgaste da superfície dos dentes.
Se você tem dentes sensíveis, converse com seu dentista para que ele oriente um bom tratamento. Muitas marcas de pastas de dente também oferecem proteção para dentes sensíveis.
Mas se você prefere os tratamentos naturais, nós temos algumas boas dicas para você. Veja aqui algumas formas de acabar com o incômodo dos dentes sensíveis usando produtos naturais, que você pode ter aí, na sua casa.

LEIA TAMBÉM: Como Reduzir a Sensibilidade nos Dentes?