sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Como Acabar com a Vontade de Fumar

POR RECEITA NATURAL
Todos nós já estamos cansados de saber dos males trazidos pelo fumo. O cigarro pode causar várias doenças, além de deixar a pele feia, os dentes amarelados e o cheiro que fica impregnado na boca, mãos e até nas roupas.
Sabendo disso, muitos fumantes tentam largar o cigarro, mas devido à nicotina e outras substâncias presentes nele, a pessoa acaba ficando viciada, ou seja, o seu organismo passa a sentir necessidade da nicotina. Por isso, parar de fumar pode não ser tão fácil para algumas pessoas.


Existe uma parcela da população que consegue largar o vício de forma mais fácil. Ainda não se sabe porque algumas pessoas são mais dependentes que outras, mas a questão é que enquanto alguns fumantes conseguem deixar de fumar com facilidade, outros enfrentam grande dificuldade em acabar com esse vício.


LEIA TAMBÉM: Parar de Fumar

Para ajudar a perder a vontade de fumar, existem diversos tipos de tratamentos no mercado, como o laser, os adesivos de nicotina, acupuntura auricular, entre outros. Inclusive no SUS você pode encontrar tratamentos para largar o vício do cigarro. Procure o posto de saúde do seu bairro e se informe.

Pare de Fumar Tomando Chá

Além das alternativas citadas acima, já falamos aqui no blog sobre uma receita de chá para parar de fumarque foi dada há algum tempo atrás. Hoje vamos abordar o assunto novamente com uma outra alternativa de chá que ajuda a parar de fumar, isso porque o chá de melissa (erva cidreira ou citronela) desta receita inibe a vontade de tragar o cigarro.
Como já dissemos no outro post, mais uma vez, não custa lembrar, que tomar apenas o chá não funciona, deve-se estar com desejo e disposto a largar o vício. O chá é somente uma ajuda. Então vamos à receita!

Chá de Melissa para Parar de Fumar

Ingredientes

Erva Cidreira
Erva Cidreira
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 30 gramas de folhas e flores de melissa
  • Um litro de água
  • Limão

Modo de Preparo



Ferva a água e faça uma infusão com as folhas e sumidades floridas da melissa por cerca de doze minutos. Depois coe. Adicione limão ao tomar o chá.