sexta-feira, 21 de julho de 2017

5 hábitos que aumentam a gordura localizada

Sabia que consumir pouca gordura pode aumentar o 'pneuzinho'?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Não largar certos ‘vícios’, seguir mitos de emagrecimento ou até o seu humor podem ter influência no seu corpo e dificultar a eliminação do malfadado ‘pneuzinho’.

A revista Boa Forma revelou cinco hábitos que aumentam a gordura localizada e que você provavelmente não sabia:
1. Consumir pouca gordura. Nem todas as gorduras são más. As gorduras saudáveis, especialmente as monoinsaturadas, podem lhe ajudar a perder a gordura abdominal. Aposte em boas fontes de gordura, como as oleaginosas, o azeite e o abacate.
2. Anda um pouco em baixo. Um estudo realizado por pesquisadores do Rush University Center, nos Estados Unidos, verificou que as mulheres que apresentavam sintomas depressivos tinham uma maior predisposição para ter um maior acúmulo de gordura na região abdominal. Contrariar a tristeza com exercício físico, que aumenta a libertação de hormônios de felicidade e bem-estar, e com uma alimentação saudável, é o melhor a fazer.
3. Escolhe os produtos industrializados errados. As refeições pré-prontas ou os lanches salgados ou doces (granola também) só fazem com que o seu corpo se ‘afogue’ em insulina, um hormônio que estimula o fígado fazendo com que o corpo acumule gordura na região abdominal. Tente ao máximo consumir os ingredientes mais naturais possíveis.
4. Não se preocupa com a ingestão de magnésio. Este mineral regula mais de 300 funções no organismo, uma delas é o controle dos níveis de açúcar e de insulina no corpo. Tente consumir fontes de magnésio pelo menos duas vezes ao dia, apostando em vegetais de folhas, banana e soja.
5. Consome refrigerantes diet, light ou zero. Um estudo publicado na revista Obesity revelou que as pessoas que bebem refrigerantes sem açúcar acumulam mais gordura na região abdominal. O ideal é deixar todos os refrigerantes e sucos industrializados de lado e apostar em sucos naturais ou água, que pode ser aromatizada com ervas ou fruta.

Nenhum comentário: