quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Prefeito Antônio Cláudio é eleito Presidente do Consórcio de Saúde do Maciço de Baturité


Postado por 
Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito reeleito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, foi eleito por aclamação o mais novo Presidente do Consórcio de Saúde do Maciço de Baturité.

O Consórcio tem como principal meta, firmar parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, aumentando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. 

“O Consórcio pode melhorar a qualidade da saúde pública oferecida à população dos municípios do Maciço de Baturité, que muitas das vezes têm que se deslocar para grandes centros em busca de atendimento especializado”, destacou.

Prefeito Antônio Cláudio
O município de Aracoiaba tem um sistema de saúde muito elogiado pelo trabalho e atendimento que faz, já que abrange não só o município, mas todo o Maciço de Baturité. Com o prefeito Antônio Cláudio na presidência do Consórcio, as ações serão fortalecidas e a população deve esperar resultados positivos. “Nós sabemos que teremos muito trabalho, mas com uma gestão transparente vamos buscar alternativas e com nossa força de trabalho trazer muitos benefícios ao sistema de saúde de Aracoiaba e da Região do Maciço”, finalizou Antônio Cláudio. 

O próximo passo de Antônio Cláudio é consolidar as ações e propostas da entidade junto ao Governador do Estado Ceará e ao Secretário Estadual de Saúde.

AMAB

A AMAB agrega 15 municípios, 13 da Região Administrativa do Maciço de Baturité e dois (Guaiúba e Caridade) pertencentes a outras regiões do Estado do Ceará, mas que, no entanto, solicitaram sua inclusão como sócios da AMAB. Compõem a Associação as cidades de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção, perfazendo um total de mais 230 mil habitantes.