sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Universidade Federal do Cariri sedia etapa da Olimpíada Brasileira de Física


A Universidade Federal do Cariri (UFCA) sediará, pela primeira vez, neste sábado, (20/08), das 13h às 18h, a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), no campus Juazeiro do Norte. O evento faz parte da etapa de Juazeiro do Norte da competição. Outras cidades no Ceará como Quixadá, Fortaleza, Iguatu, Cascavel, Sobral e Limoeiro do Norte também serão locais de prova.
Sediar esta etapa da OBF faz parte do esforço empregado pelo professor do curso de Engenharia Civil da UFCA, Mario Henrique Gomes Pacheco, junto ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade. Essa é a primeira vez que as provas irão ser aplicadas na instituição. Até então a etapa juazeirense acontecia em escolas de ensino privadas.
Para o professor Mário Henrique, organizar a OBF em Juazeiro do Norte estabelece comunicação entre o universo da Física e os estudantes das escolas da região. “O evento serve também para despertar o interesse dos alunos pela ciência, assim podemos descobrir novos talentos científicos. É dessa forma que pretendemos atrair novos olhares para os cursos de Engenharia da UFCA”, disse.