sábado, 6 de agosto de 2016

Brasil vence Camarões sem dificuldades na estreia do vôlei feminino

O treinador também pôde colocar em quadra atletas reservas, como a bicampeã olímpica Jaqueline, a central Adenízia, e a estreante Gabi, de 22 anos

© Reuters / Marcelo del Pozo
Embalada pela torcida, que lotou o Maracanãzinho para a estreia da seleção feminina de vôlei, o Brasil venceu sem dificuldade a equipe de Camarões neste sábado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/13. Com direito a "ola", gritos da torcida e a presença do mascote oficial da Olimpíada, Vinicius, a estreia demonstrou a maturidade da seleção na briga pelo tricampeonato olímpico.

Com ingressos esgotados, o jogo teve atuação livre de cambistas no acesso ao ginásio, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Vendidos a R$ 100 nas bilheterias oficiais, os vendedores irregulares cobravam até o dobro do valor para os torcedores de última hora. Apesar da lotação máxima, a partida começou com o ginásio vazio por conta das filas no acesso do público, após o atraso no jogo preliminar.
Estreante na competição e sem tradição no esporte, a equipe africana teve muitos erros e não conseguiu articular jogadas de ataque. Logo no início do jogo, o Brasil abriu uma vantagem de cinco pontos que se manteve durante toda a partida. As atletas demonstraram serenidade em meio à expectativa da torcida, e tiveram poucos erros contra as adversárias.

Imprensa estrangeira destaca abertura da Rio-2016

Modelo Gisele Bundchen e música nacional foram alguns dos assuntos mais comentados na cobertura do evento

© Reuters

A participação da top model Gisele Bundchen e a mistura de ritmos musicais foram alguns dos assuntos mais destacados na imprensa internacional sobre a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, que ocorre na noite desta sexta-feira (5).

Pelo Twitter, a BBC World Service elogiou a cerimônia e elegeu até mesmo um momento favorito da festa no Maracanã.
O britânico The Guardian relembrou que a música de Tom Jobim é a segunda mais tocada depois de "Yesterday" dos Beatles. Segundo o jornal, a cerimônia "nos lembrou que Garota de Ipanema é 20 MILHÕES DE VEZES MELHOR QUE YESTERDAY".