terça-feira, 5 de abril de 2016

Ministério da Saúde publica diretrizes com orientações sobre parto cesariana

menor gravida

CEARÁ AGORA

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) um protocolo com diretrizes para reduzir o número de cesarianas sem necessidade no país. O documento lista as situações nas quais o parto cesárea é indicado em detrimento do parto normal. A pasta considera que o país vive uma epidemia de cesarianas e que o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas para Cesariana pode reduzir as taxas destas cirurgias.
Em todo o país, 55% das crianças nascem por parto cirúrgico. Quando são levados em conta apenas os números da saúde privada, o percentual de cesarianas sobe para 84%. A taxa adequada de cesáreas seria até 30% do total de partos, segundo o ministério, com base em parâmetros da Organização Mundial da Saúde.

Ruas do Ceará ganham 279 novos soldados da Polícia Militar

novos policiais

CEARÁ AGORA

O Estado do Ceará passa a contar a partir desta segunda-feira, 04, com 279 novos soldados da Polícia Militar.  O governador Camilo Santana participou da cerimônia, realizada no Centro de Eventos do Ceará, e fez questão de cumprimentar um por um os 279 soldados, que realizaram a tradicional marcha. “Tenho o orgulho de ser o comandante geral desta tropa, por saber que temos homens e mulheres corajosos e honrados. São homens e mulheres que doam suas vidas para entregar um Estado seguro. Sei também das dificuldades  que muitos passaram para chegar aqui, mas saibam que juntos somos uma família. Estamos todos com um mesmo objetivo, o de trazer alento, segurança e conforto, defendendo todos os cearenses de bem”, disse  Camilo.

Aline Bezerra é a nova secretária Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará

aline

CEARÁ AGORA

A advogada Aline Bezerra Oliveira Lima é a nova titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). A nomeação foi assinada pelo governador Camilo Santana, com efetivação a partir de 1º de abril de 2016.
Aline Bezerra substituirá a deputada estadual Mirian Sobreira, que ocupava o cargo na SPD desde a criação da pasta, em março de 2014, e solicitou exoneração.
A nova titular da SPD é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. A trajetória profissional de Aline Bezerra inclui atuações na área de Direito do Trabalho em importantes escritórios de advocacia do Estado.
Posteriormente, esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde exerceu o cargo de chefe de gabinete. Na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), voltou a atuar como chefe de gabinete e foi, ainda, assessora da Câmara Técnica de Gestão do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP).
Aline Bezerra pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela deputada Mirian Sobreira à frente da SPD, levando as ações da pasta para todo o Estado, com foco na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, em especial junto às crianças e jovens.
Com SPD